1 de setembro de 2009

SÉRIE DO REVERENDO HUMBLEY

Debbie Raleigh parece ter uma propensão escrever trilogias, assim somos apresentadas a Vicar Humbley series ou Série do Reverendo Humbley aqui no Brasil.

Após 40 anos de serviço dedicado aos seus paroquianos o, vigário Humbley se encontra ansioso para se aposentar e recolher-se à sua agradável casa de campo. Tendo como único objetivo cuidar de suas amadas plantas. Mas antes que ele possa ter direito ao seu merecido descanso, ele recebe cartas de suas 3 pupilas favoritas.

Cada uma, com problema em seu respectivo casamento. Ainda que ele seja um homem de Deus o simpático Vigário acaba fazendo o trabalho do cupido. Para variar a Nova Cultural não segue a ordem de publicação. No entanto vou me ater à ordem correta, pois li desta formar também facilitou a resenha .

casamento em risco 

CASAMENTO EM RISCO

CH 312

Debbie Raleigh ANO: 2005

TÍTULO ORIGINAL: A Proper Marriage

EDITORA ORIGINAL: Kesington Publishing

Inglaterra, Século XIX

Um pequeno impulso pode vir de onde menos se espera... Adele sempre fora vivaz e extrovertida. Mas o casamento com um prestigiado membro do governo confinou-a a uma vida metódica e monótona. As roupas coloridas foram substituídas por trajes sóbrios, tornando-a um modelo de seriedade e decência. Mas aquela imagem austera encobria o desejo secreto de ser arrebatada por um homem atraente e sedutor... um homem que a fizesse vibrar de paixão! Embora admirasse o comportamento submisso da esposa, Adam sentia falta da jovem alegre que ele conhecera. Até que alguém lhe segredou um sábio conselho: ele teria de ser o primeiro a mudar... porque somente um homem ousado e sedutor conseguiria transformar a recatada Adele numa mulher ardentemente apaixonada!

Adele Morrow e Adam Drake tiveram seu casamento arranjado. Addy provém uma família arruinada financeiramente, composta de pessoas excêntricas. A solução para o problema é o casamento de Addy para salvar a família.

Assim, a moça de espírito livre precisa se adequar ao papel de esposa contida de um respeitável, erudito. É obrigada a obedecer a uma vida monótona e ordeira. Externamente, o próprio modelo do decoro, que secretamente sonha ser raptada por um patife arrojado.

Adam foi criado com incutido senso de dever, inclusive aceitando a escolha do avô em relação a sua esposa. Desta forma acaba casado com uma moça de personalidade bem oposta a sua. Inicialmente bastante satisfeito com sua esposa, ´´quieta´´ com o passar do tempo Adam Drake se encontra infeliz e entediado. Ele percebe que é a sua vez de mudar. O bom Vigário está convencido de que eles estão fazendo confusão com o papel de cada um no matrimônio, então ele resolve vir a Londres para ajudar o casal a acertar as coisas.

Addy e s Adam são de fato opostos. Ela foi criada por pais, que tinham comportamento pouco convencional para a sociedade. Quando solteira gozava de muito mais liberdade do que a maioria das garotas de seu tempo e classe, talvez uma liberdade demasiada. Adam foi criado por um pai exigente, dever, decência, talvez muito do último foi sua base de vida desde a tenra infância .Ao se unir a Adele tentou moldá-la, insistindo para que ela se comportar com dignidade extrema. Engajado no trabalho importante para o Ministério da Guerra, ele tem pouco tempo para a sua adorável esposa. Não é demais dizer que, Addy ressente-se da frieza do marido e da vida é forçada a viver.

A chegada do vigário faz com que ambos, marido e mulher enfrentem a natureza de seu casamento e fato de que nenhum está feliz com a maneira que suas vidas estão sendo conduzidas. A interferência gentil do bom clérigo convence Adam, que ele não quer uma mulher sóbria e contida, e para Adele demonstra que a constância do marido é por vezes melhor que à insegurança que havia conhecido com sua própria família.

Tanto a heroína quanto o herói estão bem construídos como personagens. Addy tenta ser o tipo de mulher que acredita que o marido quer (ainda que isso a faça muito infeliz). A moça acha que deve se adequar ao desejo do marido, afinal, ela e sua família devem-lhe muito. Abandonando inclusive a sua paixão pela pintura.

Adam por sua vez, acredita que, dada a formação não convencional da esposa , tem que manter Addy sob ´´rédea curta´´. mesmo assim, ele não entende porque ela esta tão infeliz, ou o seu casamento é se encontra tão insatisfatório. Não entende que a espontaneidade da mulher era uma das coisas que mais atraia nela. Graças aos esquemas inteligentes do cupido vigário, Addy e Adam começam a entender e apreciar um ao outro. Nem mesmo a chegada dos pais Adele, consegue abalar a descoberta do novo amor.

O livro não traz nem um tema novo dentro dos enredos de Regência. É um conto divertido de como duas pessoas inteligentes e atraentes iniciam uma vida em comum de forma tão errada , descobrem como podem dar certo juntos apesar das diferenças .

 não é preciso ser bela

NÃO É PRECISO SER BELA!

Debbie Raleigh

CH 302

ANO: 2005

TÍTULO ORIGINAL: A Convenient Marriage

EDITORA ORIGINAL: Kesington Publishing

Inglaterra, década de 1810

Ela o amava por sua mente... A herdeira Beatrice Chaswell sempre disse que só se casaria por amor. Tímida e dona de escassas graças sociais, ela teme nunca encontrar um marido... até o destino lhe sorrir na forma de Gabriel Baxtor. Para espanto de Beatrice, ele se mostra encantado com cada um de seus movimentos... e em pouco tempo ela entrega o seu coração. Mas depois do casamento Beatrice descobre os verdadeiros motivos por trás da intensa sedução de Gabriel... ...Ele a desposou por dinheiro. Ao herdar uma dívida de família, Gabriel sabe que deve desposar uma mulher de posses para reabastecer seus fundos. Beatrice é a escolha perfeita... Mas de repente, a criatura afetuosa de que Gabriel aprendera a gostar se tornou fria e distante. Agora, para salvar seu casamento, Gabriel deve começar do início. Ele terá de conquistar Beatrice novamente, e de alguma forma encontrar um caminho por onde emendar seu coração partido!

NÃO É PRECISO SER BELA! é o segundo livro da trilogia. Nesta história, herdeira Beatrice Chaswell ouve uma conversa no dia de seu casamento. Parece que Gabriel Baxtor, o Conde Faulconer, não se casou com ela por amor, mas sim pela razão de que precisava desesperadamente de sua fortuna para restaurar a propriedade que herdou juntamente com seu título .

Gabriel herda um titulo de Conde e descobre que respectivamente seu pai e irmão mais velho, ambos falecidos, conseguiram acabar com a fortuna da família e deixaram a herdade em ruínas.

Beatrice, ainda que desolada acompanha Gabriel para Falcon Park e atira-se na melhoria da propriedade, enquanto mantém o marido afastado de sua cama É neste cenário que frio que o vigário tem seu primeiro papel de cupido, determinado a ajudar o jovem casal .

A moça casou-se apaixonada pelo  ex-soldado, atraente que ganhou seu coração com gentileza e simpatia. Acreditando em seu amor, que ele havia se interessado nela como pessoa. No entanto com a descoberta do golpe do baú, se sente humilhada e decepcionada, ela evita até mesmo fazer as refeições com ele. Passando a dedicar sua vida em sua outra paixão as invenções.

Gabriel ainda não sabe o que fazer, é verdade que precisava se casar com uma rica herdeira, mas ele se preocupa com Beatrice muito mais do que ela imagina. Sua inteligência aguda e falta de artifícios o atraíram imediatamente, e em sua presença, ele não se sente como um estranho e nem um tanto socialmente inepto soldado. Em vez disso, ele sentiu que havia encontrado a esposa que poderia unir os papéis de amiga e amante. Demasiado tarde, Gabriel percebeu que ele deveria ter dito a verdade Beatrice. Ele não consegue nem mesmo se aproximar dela para pedir desculpas e conversar sobre o futuro em comum .

Com a interferência do Vigário parece que ele começa a conseguir o perdão da esposa. Gabriel passa a cortejar sua mulher e mostrar a ela seus verdadeiros sentimentos. Enquanto isso, o pobre clérigo também tenta se esquivar-se do assédio da viúva tia de Gabriel que está determinada a convencê-lo a e se tornar seu novo marido.

O enredo do romance sobre casamento de conveniência foi bem aproveitado pela autora a personagem Beatrice pode parecer um pouco petulante, mas ela é simplesmente uma mulher profundamente magoada.Uma jovem insegura que sabe, não ser dona de beleza que atraia a maioria dos homens e não acredita que o marido a quer realmente.Além de que foi sabotada a vida inteira em sua auta estima por sua mãe que a acha gordinha e desengonçada .

Gabriel também demonstra vulnerabilidade e insegurança, uma vez que não foi preparado para as responsabilidades de ser um Conde. A príncipio com um pouco de arogancia em relação a forma do pedido de casamento depois covardia em se declarar seu amor e obter o perdão da esposa.

O casal teme demonstrar os verdadeiros sentimentos que ocultam, não querem se expor. No entanto são magneticamente atraídos um pelo outro. Não me entendam errado, aprecio as obras de Debbie Raleigh ainda que não sejam necessariamente,hots. Mas neste livro ainada que seja uma obra tardicional de Regência vitoriana faltou um pouco de intimidade por parte dos protagonistas,não falo de sexo mas calor na cenas de reconciliação por exemplo. Entretanto o livro não perde na narrativa e os acontecimentos fluem muito bem sem deixar pontas soltas.

SONHO DE AMOR

CH 323

Debbie Raleigh ANO: 2005

TÍTULO ORIGINAL: A Scandalous Marriage

EDITORA ORIGINAL: Kesington Publishing ANO: 2003

Inglaterra, século XIX

Um casal em conflito. Victoria se considera afortunada ao conhecer o rapaz que é o ideal de seus sonhos românticos! Mas ao fugir com ele para ficar noiva, um mal-entendido a leva, no meio da noite, para os braços fortes e calorosos... de outro homem! Agora, a única maneira de evitar um escândalo é casar-se com um sujeito enigmático e sedutor, porém arrogante e insuportável! Julius está num beco sem saída. Victoria é a criatura mais teimosa sobre a face da Terra, e ainda assim ele não consegue controlar o desejo que ela inocentemente lhe desperta. Entretanto, quando o orgulhoso lorde começa a perder as esperanças de um dia voltar a ter paz na vida, uma ameaça obriga o jovem casal a deixar de lado suas desavenças para escapar do perigo... e descobrir um amor que não tem preço!

Debbie Raleigh's com SONHO DE AMOR , encera com chave de ouro a trilogia das pupilas do bom Vigário Humbley, arisco afirmar este é talvez o melhor dos livros da série. Aqui o vigário tem como missão unir em romance duas pessoas teimosas que foram forçadas a casar-se após um escândalo.

Victoria Mallory planejou fugir com o Sr. Thomas Stice, e concordou em encontrar com ele em uma pousada fora de Londres, usando o nome de sua prima, Lady Westfield, para se registrar na Hospedaria. O objetivo seria despistar a mãe dominadora de seu noivo.

Victoria é despertada em sua cama na pousada, por um corpo masculino, que ela pensa tratar de seu noivo “. Ela se ´´entusiasma´´ com as carícias ousadas de Thomas quando houve ele chamá-la pelo nome de outra mulher.Victoria então se da conta que não é Thomas em sua cama, mas o afamado Lord Julius Claredon, que por sua vez acreditava estar seduzindo a prima de Vitória .

Pegos em uma situação comprometedora, Victoria e Claredon são obrigados a casarem-se às pressas o que os leva ao arrependerem-se da imprudência. Seis meses após o casamento, o Vigário Humbley decide ver por ele mesmo como Victoria está se saindo em sua união, pois com tudo feito às pressas ele, sentiu o desconforto do casal.

Victoria e Claredon relutam em tentar fazer o casamento dar certo, apesar da obvia atração entre eles. Claredon, dá uma guinada e recusa-se a voltar aos seus hábitos de solteiro, conquistador levada em Londres.

Do passado carrega traumas das atitudes de seu pai. Uma vez que este exibia suas indiscrições, desfilando com amantes perante sua mãe. Claredon prometeu ao casar, nunca humilhar a esposa com infidelidades.

No entanto Victoria se recusa em consumar seu casamento, e tê-la perto começa a atormentar o marido, que não consegue esquecer a resposta apaixonada que ela teve em sua cama quando do episódio da pousada.

Victoria está determinada a manter o marido afastado, embora o homem desperte seu desejo. Ela também tem uma historia pregressa, uma vez que desistiu de sua própria felicidade para cuidar da irmã mais nova, depois da morte dos pais. Seu desejo mais íntimo, é ser amada e desejada por si mesma, algo que ela pensou ter com seu primeiro noivo Thomas Stice.

A parte mais interessante desta história é Victoria e Julius, são forçados a uma convivência, passando assim a conhecer um ao outro. Neste processo de conhecerem-se ficam tanto surpresos e profundamente impressionados com o que descobrem. Claredon, apesar de sua reputação, tem um código pessoal de honra que se recusa a quebrar.

Victoria, sob a fachada de suas defesas, por vezes irascível, é inteligente, capaz e amorosa. O romance se desenvolve naturalmente é totalmente crível, o casal possui características longe da idealização literária.

Quando o vigário chega para uma visita inesperada, Victoria e Julius passam a unir forças para realizar a farsa de um casamento feliz. O personagem do Vigário Humbley é excelente elemento para unir os protagonistas, mas ele permanece na maior parte da narrativa em segundo plano. Acrescente-se na trama um intruso misterioso à procura de jóias ajuda a dar movimento ao enredo. Deborah Raleigh acerta mais uma vez em cheio com Um Casamento Escandaloso .

Concorda discorda..comente

Nenhum comentário:

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin