11 de janeiro de 2009

SÉRIE DAS FAMÍLIAS VON BERG E MURONSKY

Nina Beaumont nos brindou com as histórias de duas famílias os russos MURONSKY RAPSÓDIA RUSSA e os austríacos VON BERG OLHOS DA INOCÊNCIA histórias independentes que possuem como ponto de encontro o romance Anjo Proibido.

olhos inonencia

OLHOS DA INOCÊNCIA

Nina Beaumont

CH 06

Sapphire Magic

1991 - Harlequin

Sincera inocência... ou enganadora ilusão?

O conde austríaco Ferdinand von Berg era um homem cético. Havia participado de batalhas sangrentas, testemunhando muitas carnificinas, e guardava no coração cicatrizes dos caprichos de várias mulheres. Ao conhecer a linda e ingênua Arabella Douglas, desejou muito acreditar em sua pureza. Contudo, aprendera havia muito tempo a nunca confiar, a jamais ter esperanças...

Arabella Douglas não suportava as vaidades e intrigas da aristocracia vienense, mas ao ver o conde atraente e severo, logo descobriu que ele era o único homem que merecia seu amor e por quem estava realmente se apaixonando! Como agir para vencer a desconfiança de Ferdinand e lhe provar a sinceridade de seus sentimentos?


Arabella Douglas é uma jovem inglesa que foi enviada ao continente mais precisamente a Viena, com o objetivo que volte pelo menos noiva á Inglaterra.
Ocorre que na cidade estava acontecendo bailes e festividades diplomáticas dos países que participaram do cerco a Napoleão. Assim os melhores partidos da Europa encontravam –se no lugar para come que poderia convencê-la a ter esperanças. Entretanto a garota buscava somente fugir da vigilância do pai, bem como da banalidade da sociedade londrina.Mal sabia ela que a aristocracia Vienense se assemelhava a de seu país.

Nesse carrossel de emoções ela conhece o jovem e cínico Conde Ferdinand Von Berg um homem que encontra dificuldades em confiar nas mulheres em razão de desilusões amorosas em relações anteriores.

Ferdinand Von Berg ou simplesmente Nando encontra-se por imposição na capital, cansado da crueldade da guerra na realidade ele pretendia obter dispensa do exercito para cuidar das terras e das responsabilidades inerentes ao Título dos Von Berg. Acostumado a se envolver com mulheres experientes apaixona-se pela inocente Arabella,

O que esperar do livro

Excelente livro que possui os clichês vistos em outros livros sem, no entanto deixar de prender a atenção da leitora pela trama bem construída .

Arabella efetivamente vai a caça de seu amor e não fica esperando que o moço se decida, parte para a conquista.

As intrigas políticas incrementam ainda mais a trama

RAPSÓDIA RUSSA

Tapestry of Fate

Nina Beaumont

CH nº 53

Nova Cultural – 1995

Nas estepes sem fim, um amor que não conhecia limites...

Arrebatado pelas nostálgicas canções ciganas que ecoavam na taberna, o príncipe Alexei Muronsky fitou os olhos cor de esmeralda e perdeu a alma. Em Irina Golovin, ele encontrou o passado, o futuro. Tudo!

Uma carícia, um beijo, uma noite de paixão alucinante... e Alexei conquistou para sempre o inexperiente coração de Irina. Mas era uma mulher vivendo em uma época perigosa. E amando um homem perigoso que a envolveu em sua trama tecida pelo próprio destino!


Irina Golovin sempre foi tratada com desprezo pelo pai, que acreditava que seu gosto pela literatura e pela erudição eram sinais de problemas mentais.

Tentando a aprovação da família ela aceita acompanhar a prima Cladva em visita a uma taverna cigana, na realidade um encontro duplo com dois oficiais do exercito onde elas deveriam espionar.Não querendo participar da trama Irina ignora Alexei impedindo que a espionagem se efetive.

Ela então é abandonada a própria sorte na Taverna, porém reencontra Alexei e passam a noite juntos.Ele parte para o exílio e ela fica grávida.

Por coincidência ela fica amiga do o mentor de Alexei, um senhor bem mais velho que a ama como a uma filha.Esse homem casa-se com Irina para em um casamento de aparecias para dar um nome ao filho da jovem.

Irina perde o bebê e após fica viúva Alexei reaparece e acusa de ser interesseira que se casou com seu velho mentor por dinheiro, a persegue apesar de ser fortemente atraído pela moça.

O príncipe Alexei Muronsky um homem de ideais, seguidor de doutrinas políticas onde busca maior liberdade para o povo Russo e controle ao poder do Czar acaba no exílio, quando retorna encontra Irina a jovem a qual entregou o coração casada com seu velho mentor .Apesar de querer odia-la ainda a ama. Além de voltar a confiar em sua amada precisa lutar contra as intrigas políticas e as perseguições para salvar sua vida e a de Irina.

O que esperar deste livro

O vilão principal aqui é o irmão de Alexei que tem inveja da aparência bem como da influencia política dele.

A descoberta de Alexei do porque do casamento de Irina, bem como o arrependimento dele são um das melhores passagens dentro da trama.

Um livro para que seja lido com uma caixa de lenços do lado.


ANJO PROIBIDO

Nina Beaumont

nº 65

Nova Cultural – 1995

Título Original - Tapestry of Dreams

Harlequin Books – 1995

Seu toque curou-lhe o corpo. Seu coração salvou-lhe a alma.

Itália, Áustria, Hungria, Rússia. Meados do século 19.

Linda e dedicada como um anjo, a princesa Irina Muromsky merecia todo o amor do mundo. Mas Theo só podia recompensá-la com traição! Porque estava ligado por juramento e por ódio a seu passado e a outra mulher...


Desfeito seu sonho de amor, a Irina só restava fugir. E o destino a jogou nos braços de um homem com desejos sombrios. Um homem que a queria com loucura, mas em cujo coração ardia um anseio maior : a vingança.

Esse livro é o ponto de junção de RAPSÓDIA RUSSA e de OLHOS DA INOCÊNCIA .
O casal de protagonistas é Irina Murosnki (a filha de Alexei e Irina ) e Téo Von Berg( o filho mais novo de Arabela e Ferdinad). Eles também enfrentam o mesmo vilão do livro anterior (RAPSÓDIA RUSSA), que ainda quer vingança dos pais da mocinha e adquiriu todo o grande poder que buscava na trama anterior.

Ambientado na Áustria, Rússia, Hungria e na Turquia. Irina (no original Julie) é uma enfermeira apaixonada em um amor impossível pelo o Dr.Maximilian von Berg um homem casado que a vê como uma filha. Ela é designada para auxiliar na recuperação do irmão de seu amor, tendo em vista o poder extra sensorial de retirar a dor da pessoas.

Nisto ela conhece o paciente muito especial Theodore Von Berg o irmão mais jovem de Max.Ele tenta se recuperar de terríveis ferimentos após ter sido preso e torturado pelos Russos .Theo busca melhorara para retornar a Rússia e salvar sua namorada que foi feita prisioneira bem diante de seus olhos.Seu desejo de vingança fez dele um paciente de difícil tratamento e um ser humano amargurado.

Após se declarar a Max e ter a certeza de que ele nunca virá amá-la Irina decide acompanhar Téo a Rússia para garantir que ele não tenha uma recaída, bem como saber mais da história de sua família antes do seu nascimento.

Durante a viagem Irina descobre o fim de seu amor por Max e a crescente atração por Theo outro homem preso a promessas a uma outra mulher.Theo por sua vez acaba preso a uma dívida de honra a uma mulher que não ama mais.

Lindo livro, que também passa longe dos clichês tão utilizados em romances, onde os personagens principais possuem bastante densidade em sua criação.

Se bem que em diversas passagens dá vontade de enforcar o Theo pela tremenda teimosia do cara

Curiosidades

O nome da mãe da mocinha que em RAPSÓDIA RUSSA é Irina muda para Nicole neste livro o da personagem principal no original em Inglês é Julie passa para Irina neste livro.

O destino de uma personagem querida de um dos livros anteriores é revelado nesta trama.

Para variar faltou o livro que conta o romance do Max, podemos sugerir a Harlequin a Publicação dete livro.

Tradução mecânica

Promises to Keep

Nina Beaumont

Dois corações solitários

Maximilian von Berg era um homem perseguido pelos fantasmas, quimeras de culpabilidade do seu passado que não permitiria o seu futuro no amor.. Conduzidos sozinho e, ele encontrou consolo na causa da liberdade. Mas quando ele bebia desde as profundezas da Felicidade dos olhos, ele sabia que aqui era uma mulher vale para o combate ...

Felicity Allen nunca tinha conhecido o amor, nunca foram acarinhados, e nenhum homem confiável. Sobretudo não como um devasso como o Max apareceu aristocrático. No entanto,ela resistiu, ela foi traçada pela sua força, elo seu encanto. Tinha o coração dela já aceitou o que lutava para negar a sua mente?

2 comentários:

Raíssa Nantes disse...

Li o primeiro e amei...muito meigo, mas nao tinha conhecimento de ser uma serie...legal saber...vou procurar os outros pra ler... me enteressei....

Regina disse...

Olá.

Deixei um meme para vc em meu blog Análise e Leituras. Venha me visitar.

bjs

Regina

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin