14 de janeiro de 2008

RECOMEÇOS

Neste Post vou reunir alguns dos melhores livros sobre o tema recomeço. Casais que se conheceram, tiveram uma história de amor veio a separação e após se reencontrarem descobriram que o amor não morreu apesar da distancia e dos obstáculos da vida ..Afinal às vezes uma história de amor não é encontrar pessoa da sua vida e ser feliz para sempre. Por vezes é necessário apaixonar-se e conquistar várias vezes a mesma pessoa.

VESTIGIOS_DO_PASSADO_1242405829P

VESTÍGIOS DO PASSADO
WENDY BURGE

CHE nº 197

EDITORA: Nova Cultural ANO: 2004

TÍTULO ORIGINAL: Love me Again

EDITORA ORIGINAL: Kensington Publishing

ANO: 2002

Inglaterra, 1814

Os pecados do passado...

Varek von Vischering tinha apenas um único dever: providenciar um herdeiro para as terras da família. Agora, com problemas políticos ameaçando seu reinado e os conselheiros exigindo que se divorcie, ele teme pela segurança de sua esposa, Christina.Um amor nunca esquecido...Christina nunca seria capaz de assistir seu amado marido tomar uma outra mulher. Assim, ela foge e encontra asilo nos braços de um nobre britânico. Mas tudo muda quando ela o acompanha a um congresso na Áustria, onde o destino a colocará frente a frente com o passado e com o ex-marido, que ela jamais esquecera.

Com certeza uma das histórias de romance mais emocionantes que já tive a oportunidade de ler.Varek era um Grão-Duque de um pequeno país durante 10 anos ele e Cristina, sua princesa tiveram um casamento quase perfeito, digo quase, pois não lhes fora possível ter filhos.Apesar de várias gestações Cristina não conseguia dar a luz a nenhum bebê que sobrevivesse.O drama se agrava pois Varek deveria dar a um herdeiro para o trono de Austanburg e portanto deve divorciar-se de Cristina e casar-se com outra mulher para esse fim.Como derradeira solução Cristina não suportando ver Varek nos braços de outra foge do país e pede o divórcio.Varek casa-se com outra mulher que lhe dá uma filha.Cristina também torna a se casar com um nobre inglês , e por ironia do destino engravida e tem um bebê saudável.Alguns anos depois Cristina acompanha o atual marido a um Congresso de diplomacia em Viena e encontra-se com o ex-marido o homem que ela ainda ama e que parece não a esqueceu. Varek agora viúvo, não quer viver um caso simplesmente quer a mulher amada de volta.Sabe um daqueles livros mal divulgado pela editora, que pode ter passado batido por leitoras não muito atentas .Entretanto é um verdadeiro achado esse livro é muito bem escrito e é impossível não torcer para o casal Cristina e Varek que vão contra todas as convenções .

O que as leitoras vão encontrar na história:

Personagens verdadeiramente cativantes tanto os protagonitas principais como os secundários, sem falar de um enredo nem um pouco convencional.

Pegue o lenço para acompanhar a leitura e um leque para as cenas hots da trama.

Descubra o motivo terrível da aparente esterilidade de Cristina e chore mais um pouco com o desfecho da trama.

A filhinha de Varek e o filho de Cristina são uns fofos e roubam literalmente a cena de algumas partes da trama.


O SEGREDO DO DUQUE

TERRI BRISBIN

Harlequin Romances Históricos : 29

Tudo que Miranda Warfield sempre havia desejado era ser esposa de um homem, não de um título de nobreza!

Mas, há anos seu casamento com Adrian, duque de Windmere, não passava de uma cordial aliança entre famílias. Agora, miraculosamente, o carinhoso e apaixonado Adrian que Miranda conhecera na juventude tinha ressuscitado, fazendo-a voltar a sentir-se uma noiva. Mas Miranda devia confiar nesse novo Adrian? Por que seu marido, de repente, estava marcando encontros secretos com o advogado para aconselhar-se sobre cavalheiros solteiros da sociedade? Será que os olhos de seu marido traíram um segredo que os lábios ardentes negavam?

Miranda e Adrian se casaram jovens e apaixonados no entanto quando Adrian herdou o título de Duque de Windmere do falecido irmão, mudou seu comportamento, adotando um estilo de vida de acordo com aquele imposto a um duque e Miranda como sua esposa restou tentar se adequar ao papel de duquesa, ser uma excelente anfitriã, ouvir dos casos do marido e manter a compostura, além das reprimendas da sogra e concordar com elas .O tempo foi passando e encontraram-se presos a um casamento de aparências, onde até o sexo era um evento programado somente para gerar um herdeiro.O problema é que ela conseguia não engravidar.Ele então descobre ter uma doença terminal e decide deixar a esposa amparada, isto equivale a se empenhar a dar um herdeiro a ela ou escolher um futuro marido que cuide dela após seu falecimento.

O interessante deste livro é que ele por ser um romance histórico nos apresenta idéias e comportamentos que se chocam com nossa realidade atual, e ao mesmo tempo é um assunto tão atual como traição, monogamia e seus conceitos. Adrian acredita realmente que está fazendo o melhor pela mulher, que essa não tem os mesmos apetites sexuais que os dele, e, portanto busca com outras mulheres realizar suas fantasias e desejos sexuais. Acredita que a esposa é feliz somente com os ganhos materiais que o titulo de Duque trouxer a suas vidas. Quando ocorre uma situação dramática, ou seja, uma doença terminal ele começa a rever seus conceitos e busca através do diálogo ouvir para reconquistar sua esposa.

Outro belíssimo romance muito bem escrito, com algumas cenas hots por uma autora que para mim era desconhecida. Confesso para uma escorpiana legítima representante dos nativos desse signo a mocinha desse livro e do próximo mereciam o céu por todos os chifres que agüentaram afi...


nosso amor de ontem

NOSSO AMOR DE ONTEM

LAURA LEE GUHRKE

Sabrina Sensual Ed. 32

Londres, 1833

Amor à primeira vista!

No instante em fica conhecendo o atraente John Hammond, Victoria se apaixona perdidamente. Deslumbrada com os galanteios de seu charmoso pretendente e arrebatada por um namoro e um noivado de sonho, Victoria só descobre a terrível verdade depois do casamento: seu adorado marido não se casou por amor, e sim por dinheiro. Com o coração dilacerado, Victoria jura nunca mais receber o marido em sua cama... Após nove anos de um casamento de aparências, John está decidido a reconquistar a esposa, a quem ele sempre amou e nunca quis magoar. Seduzir Victoria e atraí-la de volta ao leito conjugal talvez não seja tão difícil, mas desta vez John corre o sério risco de ser ele a perder o coração...

Victoria casou-se aos 17 anos apaixonada e cheia de sonhos, no entanto descobre que o marido não amava e que havia casado por seu dinheiro. Após uma discussão e o casal cada um mais orgulhoso que o outro, segue rumos diferentes ainda que casados, não moram na mesma casa não freqüentando os mesmos ambientes e eventos sociais. John passa a emendar uma amante atrás de outra, e seus casos são amplamente divulgados pela sociedade ,ainda que continue casado.

Passados 8 anos seu primo e herdeiro vem a falecer e por dever ao Título de Nobreza da família Hammond não pode deixar de ter um herdeiro legítimo o que o leva a procurar a esposa para convencê-la a aceita-lo em sua cama para gerar o herdeiro.

Bom fiquei na dúvida se catalogava esse personagem masculino na categoria dos Bad Boys ou aqui. Bem o cara tem uma sinceridade brutal em diversas passagens do livro, mas é interessante ver as maneiras que o rapaz tem para reconquistar Vitória, mas que eu toda dei razão a ela para fazer jogo duro isso eu dei.Segundo a autora em seu site falando da obra quando a personagem que aqui na tradução brasileira mudou inexplicavelmente para Vitória (no original Viola ) .Vitória aparece pela primeira vez em cena, como a irmã do duque de Tremore no livro ainda não traduzido Guilty Pleasures, ela não tinha uma idéia de enredo pronta ainda, mas ela sabia uma coisa. Seu marido era um completo salafrário. Lord Hammond era visto como um vilão pelos seus leitores e fãs e esses queriam saber apenas como e quando eu ela iria matar esse personagem. Para que assim Viola/Victória pudesse encontrar amor e felicidade com um herói de verdade . As coisas não funcionaram desta forma que todos esperavam. Ela optou por não matar Hammond, ao invés disso, ela o redimiu e o transformou em um herói. O livro trata de como um homem e uma mulher têm de perdoar uns aos outros, deixar o passado, e aprender a fazer os seu casamento dar certo apesar das adversidades e crises que esses enfrentam. O livro surpreende até o ultimo capítulo e apesar de ser uma escorpiana nativa essa história de amor conseguiu me surpreender no bom sentido. Esse livro conforme as leitoras poderão observar tem como personagens 2 outros casais que tem suas histórias contadas pela autora, portanto preparem-se para uma Série. Aguardo comentários.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Morga, sou a Flavita da AR.
Realmente, logo de cara, Vestígios do Passado... Como torci por Varek e Cristina, como a vida dá voltas e nós nunca imaginamos que rumo ela pode tomar no dia seguinte...
Como chorei com esse livro, e agora pouco ao ler sua descrição, diga-se de passagem perfeita, também senti o mesmo arrepio de qdo estava lendo esse lindo livro.

Parabéns menina!
O blog contém bastante informação, falando exatamente o que é o livro, infelismente existem resumos que nem sempre apresentam -se a idéia correta do que verdadeiramente ele é!

Bjkas
Flavita

Sempre que puder passarei por aqui tá?

Anônimo disse...

Adorei esse cantinho! Ele explica o que realmente o livro é, porque muitas das vezes levo um livro ruim pela boa descrição.

pena vc estar sumida.
Quando vc voltar a postar, passa no meu blog para eu poder voltar aqui, aí sim poderei te adicionar.

Beijocax!

Unknown disse...

Oi Morga,

Meu nome é Flávia (não sou aquela outra ali de baixo, pois nunca estive aqui). Eu acabei de ler Vestígios do Passado e estava procurando outros títulos da autora em e-book. Não achei, entretando, encontrei seu blog e a procura veleu a pena.
Eu também fiquei apaixonada pela história e concordo plenamente com você, esse livro e autora foram muitíssimo mal divulgados. A história é maravilhosa, muito consistente e magnificamente bem escrita. É um livro que facilmente poderia se transformae em roteiro para uma minissérie ou filme e seria um sucesso. Não sou de chorar facilemente, mas perdi a conta de quantas vezes me desesperei com os personagens e chorei por e com eles.
Acredito que a autora é tão competente que agradaria até aos céticos que classificam esse tipo de romances como "livros de mulherzinha". Parabéns pelo blog e um abraço.
Quando vc voltar a postar, me dê um alô que virei correndo!

Raíssa Nantes disse...

OI Morga...

Estava fuiçando no meu blog e vi a fotinha de Vestigios do Pasado...o livrinho perfeito!!!!!! Amo ele e torci como a Flavita minha miguxaaaa linda para os dois ficarem juntos...nossa!!! chorei bicas com o soifrimento dele e achei mt meigo qnd ele resurge e ela acha que eles e o bebe estão moirtos..sinceramnte esse é a parte que me marcou...mt linda!!!
O SEGREDOS DO DUQUE está naminha pilha adoro livros nesse estilo...
e já convido vc pra visitar meu blog e comentar lá tá??/

bjinxxx

Seu espaço está MARAVILHOSO

www.livrosromanticos.blospot.com

Aguardo sua visita...

Anônimo disse...

já li este.sinseramente eu teria matado um ''heroi'' desses.o cara não tem senso nem noção.não queria o dinheiro???agora era só deixar a mulher em paz!!!honestamete,victória,merecia coisa melhor,em seu lugar daria um belo de um ponta pé na bunda dele!

adorei seu blog,parabens!!!!

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin