11 de junho de 2007

OS BAD BOYS DOS ROMANCES MEAGAN MCKINNEY

Por vezes ao ler um livro temos a impressão que o protagonista de mocinho não tem nada.Algumas atitudes deixam muito a desejar e muitas leitoras não perdoam o vilão ops ..mocinho

Outras acham que esses tipos de heróis não tão perfeitos são os melhores, pois se amarram em homens perigosos.Como este Blog trata de romances históricos cataloguei alguns dos mais charmosos bad boys dos romances históricos para seu deleite.Não deixe de comentar você ama ou odeia protagonistas Bad Boys?

MEAGAN MCKINNEY

Ouso afirmar que a escritora Meagan Mckinney nunca criou um personagem masculino que seja ´´Bom Rapaz ´´.Até agora li três romances da autora e todos os homens descritos por Meagan não são cavalheiros, não tratam suas amadas como flores de estufa e não dão o braço a torcer admitido seu amor assim no mole.Vou resenhar os três romances desta autora e assim vocês entenderão melhor:


UM RAIO DE LUAR

Moon Light Becomes Her, 2001

MEAGAN MCKINNEY

O vingador
O magnata das ferrovias, Rafael Belloch, tem sorte e é orgulhoso. Por isso nunca se esqueceu da mulher mascarada, com maravilhosos olhos azuis e movimentos felinos, que o roubou, tirando-lhe o dinheiro... e as roupas. Mas Rafael suspeita que voltou a encontrá-la.

A mão do destino.

Em meio aos bailes deslumbrantes e às noites no teatro, em plena temporada social de verão, uma dança perigosa em torno da verdade se inicia. Um homem obcecado por fazer justiça e uma jovem que é mestra nos disfarces se encontram em um confronto decisivo!


Esta certo que a Mystére.não é nenhuma santinha mas o comportamento do Rafael Belloch nenhuma mulher merece. O moço cresceu com uma enorme sede de vingança pois seu pai um rico empresário ao perder a fortuna foi levado a cometer suicídio.Com muito trabalho e sorte Rafe conseguiu ganhar muito dinheiro com a construção de estradas de ferro.No entanto não esquece das pessoas que ele imagina, destruíram sua família.Seus alvos são os aristocratas da Nova York do inicio do século 19.

Mystere, como o nome já diz é uma misteriosa mocinha (em função do tipo físico e da baixa estatura ela disfarça-se de adolescente) recém chegada da Europa. Finge ser dotada de poderes extra sensoriais, é sob a tutela de seu tio é a sensação dos salões dos ricos da alta sociedade nova-iorquina. Na verdade é uma ladra saída das ruas, bem treinada pelo falso tio. Ela consegue realizar os mais difíceis roubos de seus objetos de valor além de descobrir os segredos dos ricos e poderosos. Ainda criança perdeu pai e mãe e teve seu irmão seqüestrado, foi criada em um orfanato, onde escapou da fome e das privações. Nas ruas encontrou a gangue de Paul Rilliux o vigarista que a ensinou a roubar e passar por dama da alta sociedade criando a personagem a Mystere apresentou a sociedade como sua sobrinha e vivia dos roubos que ela realizava. Cansada da vida de crimes ela pensa somente em encontrar o irmão desaparecido e livrar-se da exploração do falso "tio".O primeiro encontro entre Rafe e Mystere é numa noite de luar quando ela disfarçada o rouba e o impressiona por sua ousadia .Quando Rafe descobre a vida de crimes de Mystere decide usá-la contra os aristocratas para que ela descubra seus segredos em posse destas informações provoque escândalos.Por que Raffe é um bad boy ?

Num primeiro momento seu foco não está na mocinha e sim na vingança a qual ele pretende usá-la como instrumento.

A primeira vez dos dois passa longe do ideal dos romances.

cavaleiro_das_trevas_m_mckinney_frente

O CAVALEIRO DAS TREVAS

MEAGAN MCKINNEY

CH 305 ANO: 2005

TÍTULO ORIGINAL: Gentle from the Night

EDITORA ORIGINAL: Kesington Publishing

ANO: 1997

Yorkshire, Inglaterra, 1858

Só aquela mulher poderia dar vida àquele castelo sombrio Para conseguir um emprego no castelo de Cairncross, Alexandra Benjamin teve de mentir! Afinal, não havia outra saída, pois precisava muito do emprego, e se falasse a verdade com certeza não seria contratada. Porém os rumores que ouvia a respeito de John não eram nada bons, e Alexandra começou a temer o primeiro encontro que teria com ele. Contudo, ao encontrar o proprietário do castelo, descobriu nele um homem sedutor, envolvente e muito, muito misterioso!

Para Alexandra, permanecer ali era questão de sobrevivência. Mas murmúrios dos empregados e barulhos estranhos na noite fizeram com que ela entrasse em um labirinto de mistério e paixão.

Temos aqui um livro com temática bem forte. Dois garotos filhos de um casal de nobres vivem em propriedade isolada nos confins da Cornualha
um lugarejo chamado
Cairncross,
com os pais sempre ausentes, eles são entregues aos cuidados de uma governanta que se revela uma verdadeira louca .O mais ´velho John Damien Newell sofre assédio sexual da governanta, e por não corresponder a esse interesse, essa arma um plano para que o menino seja castigado pelo pai.O pai um homem violento agride o filho e o expulsa de casa.O garoto vai parar na ruas e termina sua ´´educação´´ na parte marginal da cidade em meio a prostitutas e ladrões.

Quanto a governanta maluca desaparece misteriosamente e o irmão que já possuía problemas de desenvolvimento mental para de falar.

Alguns anos depois com a morte do pai John herda o titulo e a tenebroso castelo de Cairncross. Neste adulto agora não há mais resquícios de um garoto corrompido e sim um homem frio e amargo, quais os únicos sentimentos de bondade são para o irmão.

Eis que entra na trama Alexandra Benjamin uma jovem estudiosa dos problemas da fala que por ser mulher não pode ficar com a vaga do pai como pesquisador da Universidade de Oxford aonde dedicou a vida.Ela que foi o braço direito e principal pupila perde a casa que pertencia a universidade e o noivo por preconceito dela ser de origem judaica.

Sem alternativa de trabalho Alexandra responde uma carta de John endereçada a seu pai passando-se pelo pai ela vai até o interior para auxiliar na recuperação do irmão do Lorde.A principio o casal de protagonistas se estranha mais o carinho com que ela trata o irmão faz com que seja mantida no emprego.A animosidade do começo entre o casal evolui para uma atração forte.

Sabendo que Alexandra o ama John a seduz e ela se entrega ainda que ele não fale em compromisso. Ele não admite que seu amor pela moça, apesar de se preocupar com os acontecimentos estranhos como aparições fantasmagóricas e fatos inexplicáveis.

Aliado ao trauma no qual ele não aprendeu a fazer amor sem envolver agressividade (pela descrição de algumas cenas achei o cara um pouco sado masoquista ).

Quanto a esse livro os comentários a respeito dele são de amor ou de ódio extremo.

Eu particularmente gostei, pois ele apresenta em seu enredo a redenção de um personagem. Alexandra apesar de sofrer com o as atitudes de John, consegue ver o lado bom desse bad boy e o traz conforme o próprio personagem diz ´´de volta para luz´´.Junte-se a isso ,um cenário de terror , com labirintos passagens secretas e um fantasma de verdade são responsáveis por um a trama bem movimentada.


A_FEITICEIRA_1241517214P

A FEITICEIRA

MEAGAN MCKINNEY

CHE 239

O feitiço do amor ...As doces lembranças do passado de Kayleigh, de um tempo em que vivia descontraída e feliz no castelo de Mhor, na Escócia, com a irmã Myrna quando não tinha problemas nem atribulações,são assombradas pelo trágico dia em que Myrna foi vitima de uma crueldade sem igual, e quando a própria Kayleigh por pouco escapou do mesmo triste fim ...Agora ela vive perambulando pelas ruas, de Nova Orleans, lutando pela sobrevivência e ainda fugindo do perigo.O destino a coloca a frente St. Bride Ferringer, que, ao salvar sua vida, se vê enfeitiçado or aquela jovem misteriosa e incrivelmente bela. Para Kayleigh o sensual St. Bride pode ser a salvação que ela almeja ...ou seu pior inimigo!

Para fechar a trilogia de bad boys de Meagan McKinneySt. Bride Ferringer, se fosse grego poderia justificar que ele é o antepassado de algum personagem masculino da Lyane Graham as atitudes deste galã para com a mocinha Kayleigh ... são de lascar.

Após salvar a vida dela no pântano ele a prende na adega da fazenda a trata como escrava obrigando a usar um colar que ela não consegue tirar ,somente para marcar sua posse. A obriga a usar um espartilho e se trocar na presença dele, não acredita na virgindade dela achando que ela além de ladra é prostituta a primeira vez dos dois passa longe da idéia de romance, entre outras peripécias...A coitada da mocinha diante destas claras ´´demonstrações de amor´´ quer é fugir dele de qualquer maneira ainda mais por que ele parece ser sócio e amigo do assassino de sua irmã gêmea .Ainda sim ele a salva por diversas vezes e consegue provar que por trás de muitas atitudes está a necessidade de vingar um ente muito querido.Apesar das brincadeiras com o personagem eu gostei do livro pois o casal são ambos sobreviventes de grandes tragédias envolvendo familiares, ambos tem personalidade a Kayleigh revida em cada investida ou ofensa do St. Bride.

Nenhum comentário:

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin