9 de março de 2007

SAGA DAS PROFETISAS DEBORAH JOHNS

O que costura a saga são as histórias de quatro mulheres com dons parecidos em diferentes anos e por diversos motivos ostentarão o titulo de Madalena dos Templários.

BATALHA DE CORAÇÕES

DEBORAH JOHNS

CH Nº301

TOSCANA, ITÁLIA, 1382

UM HOMEM PARA AMAR ...OUTRO PARA ODIAR!

Faziam cinco anos que Guy d'Harnoncourt abandonara Francesca por outra. Mas nada fez diminuir a paixão que ela sentia por aquele homem ou o ódio que sentia por Belden, irmão de Guy e responsável pelo rompimento de seu noivado. Para Francesca, era questão de honra se vingar de Belden. Mas um acaso do destino trouxe Belden de volta ao castelo em que Francesca vivia ... e junto com ele estava Guy, gravemente ferido e precisando de ajuda.Contratado pelos nobres da Toscana para protegê-los dos invasores franceses, Belden sabia que iria enfrentar muitos perigos na vida, mas nenhum inimigo lhe causava tanto temor quanto Francesca, cuja beleza selvagem a cada dia o fascinava mais e mais. Belden sabia que o sentimento daquela mulher por ele era puro ódio. Mas ele descobriu-se disposto a ganhar mais uma batalha: a batalha do amor!

Guy Harnoncourt e Francesca Dulcci Montaldo cresceram juntos e estavam prometidos em casamento, no entanto o compromisso é desfeito, quando a família da moça passa por problemas financeiros.Francesca acredita que foi o irmão mais velho de Guy quem separou o casal, arranjando uma noiva mais rica para o rapaz.

Cinco anos depois Guy ferido e seu irmão Belden são forçados a pedir abrigo no castelo de Francesca, que pensa que está ai oportunidade de reconquistar Guy.No entanto é Belden Harnoncourt quem tira a paz de espírito da moça. Belden é um cavaleiro responsável, um verdadeiro modelo de comandante, e é seguido com lealdade por seus homens.Ele chefia a Tropa de Ouro um grupo de soldados mercenários, a serviço dos nobres da Toscana para protegê-los dos invasores franceses..Ele protege o irmão inclusive assumindo seus erros e não vendo que esse lhe é desleal.Tenta fugir dos sentimentos para Francesca pois acredita que por estar magoando o irmão caçula . Esse livro que possui uma ótima trama é mais um exemplo de capa e contra capa que não correspondem à boa história (A capa é de um livro da época da regência e o resumo não faz jus ao enredo). O que pode ter levado ao livro passar batido por muitas leitoras, nas bancas.

O que leva você a não se arrepender de apostar nesse livrinho:

O cenário, que é a Itália naquele momento de transição entre Idade Média e o Renascimento.

A autora fez uma boa e minuciosa descrição dos usos, costumes, e ambientes da época em seus palácios e cidades.

Para quem reclama da falta de descrição do período histórico o livro explica sem ser chato alguns fatos históricos da época, bem inseridos na narrativa.

Quem gosta de objetos mágicos, paranormalidade, alquimistas, Templários, Profetisas, a Lenda da Madalena etc o livro está repleto destas referências .


PAIXÃO E INTRIGA

DEBORAH JOHNS

CHE Ed. 257

França e Itália, 1415

Uma batalha entre a honra e o desejo.

Com o intuito de provar seu mérito à aristocrática família do pai, Severin Harnoncourt alia forças ao duque de Borgonha no cerco à Fortaleza Mercier, um importante baluarte na batalha do duque para reivindicar o trono da França em nome de Henrique V da Inglaterra. Mas Severin logo se defronta com um desafio ainda maior, na figura da bela viúva do conde de Mercier... Alix Ducci Montaldo de Mercier está disposta a tudo para preservar o legado do marido... e seu próprio coração, tentando convencer-se de que a atração que sente por Severin é passageira. Porém, encurralada entre uma intriga traiçoeira e as tropas de combate cada vez próximas do castelo, ela é obrigada a esmiuçar os perigosos segredos de sua herança. E a verdade que Alix descobre ameaçará não apenas o amor que conheceu nos braços de Severin… mas também a vida de ambos!

Aqui pelo menos foi utilizada a capa original e o resumo da contra capa corresponde a história. Nesse livro será contada a história do filho de Guy de Harnocout e da sobrinha de Francesca que se encontram graças ao poder da Estrela Maltesa. A moça é viúva de um homem que se casou com ela amando outra mulher. Ela passou todo o período de casada acreditando estar apaixonada pelo marido e após a morte deste mantém-se fiel a alguns juramentos feitos ao marido morto. Uma mulher que busca ser amada e não ser somente um joguete nas disputas de poder entre os nobres. Severin é um cavalheiro que quer vencer por seus próprios méritos e vingar uma suposta injustiça contra seu pai. O rapaz acredita que estando a frente da Tropa de Ouro o grupo de mercenários antes comandado por seu tio Belden e pelo pai de Alix conseguirá ter seus feitos notados pela família de Harnocout , acredita que seu pai foi prejudicado pelo irmão, o que o levou em cair em desgraça . O livro é recheado de boas intrigas, a respeito dos templários e sua profetisa conhecida como a Madalena. Quem leu o livro anterior vai lembrar-se da figura do bom padre Gusca. Sem falar na boa descrição de cenários, lugares e passagens históricas feitas pela autora.

SOB O CÉU DA TOSCANA

CHE Ed. 271

DEBORAH JOHNS

Tua vida e teu amor...para sempre!Ao fugir de uma prisão no Oriente, Olivier Ducci Montaldo atende ao pedido da mulher que o ajudou a escapar, de levar a filha dela, Julia, de volta à Europa. Seis anos mais tarde, Julia, que sempre foi apaixonada por Olivier, deixa a Inglaterra e segue para a Itália para encontrar-se com ele no castelo dos Ducci Montaldo, na Toscana, a fim de lhe cobrar a promessa feita por ocasião da fuga: levá-la de volta à cidade de Nicopolis para resgatar sua mãe. Os poderes mágicos herdados da mãe, que era tida como feiticeira, são assustadores para Julia, porém não mais do que a paixão que a une a Olivier... Uma paixão condenada por seus próprios segredos e pelo noivado dele com uma rica viúva de Veneza. No entanto, com a cidade em polvorosa rumo à Cruzada, e a frota de Olivier pronta para a viagem a Nicopolis, Julia toma uma decisão desesperada, que poderá mudar seu destino, e o de Olivier, para sempre...

Esse livro que parece encerrar a trilogia da saga das Profetisas seria o segundo livro na ordem cronológica, conta a história dos pais de Alix (PAIXÃO E INTRIGA) o último dos Ducci Mondaldo irmão de Francesca a protagonista de (BATALHA DE CORAÇÕES).

OLIVIER DUCCI MONDALDO é conforme já visto nos livros anteriores, no momento desta narrativa é o Líder da Companhia Dourada e garante a segurança de Veneza e suas rotas comerciais. Oliver é um homem que com suor de seu trabalho reconstruiu toda a glória do Castelo dos Dulci Montaldo.Ele quer casar-se com uma rica viúva veneziana aparentada do Doge (Rei de Veneza)para garantir mais prestigio e poder. Em virtude dos fatos ocorridos em seu passado razão tornou-se um homem amargurado quando foi feito refém pelo Sultão Bayezid no Oriente enquanto seu pai e seus irmãos morreram da peste e depois quando sua irmã Francesca e a mãe foram obrigadas a lutarem sozinhas e vender todos os bens da família para pagar seu resgate.

Querendo fugir deste passado ele não gosta de recordar-se de nada daquela época nem mesmo que tem uma pupila a filha da mulher que o salvou da prisão em troca de uma promessa.

JULIAN MADRIGAL filha de uma mulher que se dizia uma poderosa feiticeira teve a inocência da infância roubada em um Harém.

Seis anos antes foi entregue aos cuidados de Oliver Dulci Montaldo por sua mãe em troca da liberdade do mesmo, depois do retorno a Europa foi criada como membro da família pela irmã e pela mãe de Oliver e pelo bom Padre Gasca em outra propriedade da família vê em Oliver seu Cavaleiro de ´´Armadura Brilhante´ porém quando se reencontram percebe que seu amor por ele é bem maior que o idealizado quando menina.Mas como conquistar o coração de um homem que não gosta de lembrar de fatos do passado que os une e que espera coroar suas conquistas materiais com um casamento de conveniência?

Opinião do Blog:

Para aquelas leitoras que buscam um livrinho convencional, bem conto de fadas, heroína pura, herói devotado essa história com certeza não vai agradar, porém quem gosta de um enredo diferente com reviravoltas e boa carga dramática esse é o livro certo.

Oliver ainda está preso aos fatos do seu passado, a morte do pai e dos irmãos, a luta da irmã para manter sozinha a propriedade, além da história dos problemas de sua mãe contra o alcoolismo. Ele não entende que após tudo os que passaram essas duas mulheres deixaram o passado e refizeram suas vidas. Tenta através do ganho de bens materiais preencher as lacunas de sua vida inclusive em um casamento sem amor, sabe que uma nova Cruzada não vai dar certo mas mesmo assim por orgulho segue em frente.Suas convicções são abaladas quando retorna a sua vida Julia já mulher a menina que a seis anos atrás foi a chave para que ele conseguisse escapar de Nicópolis.

Julia agora uma mulher traz com ela a Estrela Maltesa um amuleto que alguns dizem ser o símbolo da Lendária Madalena dos Templários. A moça ainda que tenha herdado da mãe um dom místico foi com Francesa e com o Padre Gasca que aprendeu a arte da cura rejeita, a alcunha de Madalena ou de bruxa, uma vez que sua mãe tentou se valer dessas Alcunhas durante toda vida o que trouxe infelicidade para suas vidas.Quando criança escapou da inquisição, mas foi feita prisioneira e abusada como concubina por um malvado Vizir entanto sua mãe arriscou a vida para que ele fugisse de seu abusador.

Agora adulta reencontra Oliver seu herói salvador e descobre-se apaixonada por ele porem vive o drama de ser rejeitada por esse em razão de sua origem e seu passado.


encontro_com_o_destino_d_johns_frente

ENCONTRO COM O DESTINO

DEBORAH JOHNS

CHE Ed 237

Criada num convento, Claire de Foix foi secretamente treinada na arte da feitiçaria por um cavaleiro templário, em fuga da perseguição deflagrada pelo rei da França. escolhida para fomentar uma rebelião contra o novo senhor da fortaleza francesa, Claire acreditava que seria fácil fazer Aimery di Segni render-se a seus encantos, mas sua inesperiência no amor a deixava despreparada para enfrentar o poder de sedução e a magia dos beijos de lorde Aimery...Atraído pela bela noviça, Aimery levou-a para o castelo, pronto para uma fácil conquista. Foi ele, contudo, que se viu seduzido pela pureza e inteligência da jovem. E quando a verdadeira identidade de Claire foi revelada, enquanto um acirrado motim se formava aos portões do castelo, Aimery defrontou-se com a difícil escolha entre o dever e o desejo ... entre um legado de vida e um amor que só podia ser seu destino

Esse livro se passa pelo menos uns oitenta anos antes da história contada no primeiro livro, e narra alguns fatos depois descritos nos dois livros. Acredito serem os antepassados de Francesca e de Alix.

Aqui uma noviça que foi criada em um convento que encobre um mosteiro cátaro é preparada por Pedro da Bolonha para ser a Madalena profetiza dos templários e assim vingar o massacre cometido contra esses. No entanto a moça tem suas convicções abaladas pelo Aimery de Segni, um jovem nobre que encontra preso a um noivado sem amor para alcançar as aspirações de riqueza e poder do pai já falecido.

A história não chega aos pés das duas primeiras ainda que auxilie a complementar essas tramas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu havia odiado esse livro "Batalha de corações", já tinha até colocado na sacola pra levar no sebo, mas depois do seu post vou dar uma segunda chance pra ele.
A história do 2º irmão parece melhor que a primeira.

Bjão!

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin