8 de fevereiro de 2010

Blogagem coletiva "Não ao Plágio"


blogosfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se utilizam dos textos alheios para se projetar na web.

O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem.

Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos últimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o "Nossos Romances", foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que além do layout do blog, vários textos foram simplesmente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comprovação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui.

Plágio 1 http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio1.jpg

Plágio 2 http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio2.jpg

Plágio 3 http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio3.jpg

Plágio 4 http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio4.jpg

Plágio 5 http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio5.jpg

Plágio 6 http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio6.jpg


As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio.

O caso do blog Nossos Romances que teve seu template e textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio .com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude.

3 comentários:

Bruna Britti disse...

Oi! Também tenho esse texto no meu blog. Foi um absurdo o que esse cara fez (e está fazendo) e pior que é ver as respostas que ele escreve lá no blog do nossos romances (original!!!) é um cara de pau mesmo. Aproveito pra falar que acompanho seu blog a um tempão, e adoro!!! Beijos hiper grandes!

Lariane disse...

isso aê... todas contra esse cara...


ahhhh, só uma perguntinha, eu sou cega ou no blog não tem como seguir?
Fica bem mais fácil para mim... heheheheh


Ah, no meu blog Libros di Amore tem promo...

Bjkas

morga2@yahoo.com.br disse...

Lari existe sim acabei de testar...

Será que não é aquelas surtadas do Bloger.

Bjs e obrigado por comentar ..

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin