12 de dezembro de 2009

CARA DE UM FOCINHO DO OUTRO

Em se tratando de romances de banca aquela máxima ´´não julgar o livro pela capa´´ não vale. Muitas vezes uma capa bonita, se torna fator determinante na compra de um livro. Eu pelo menos acho legal uma bonita capa, de preferência com o casal protagonista, trajes de época e bela paisagem, ajuda na viagem do livro.

Por outras vezes, no meu caso não foram poucas, eu deixar de lado um livro, pois a capa estava repetida e na presa nem me toquei de ler a contracapa, sabe como é, você no Sebo garimpando e se depara com o livro FARSA INOCENTE mas você já tem o exemplar do O SILÊNCIO DA PAIXÃO passa batido.

Assim, separei no Post algumas obras que estão com as capas repetidas, porém com histórias diferentes. Quem tiver outros exemplos pode comentar.

FARSA INOCENTE

An Innocent Masquerade

Paula Marshall

Clássicos Históricos Especial 142

Para ele não havia passado... Mas nada era tão simples assim!

Thomas Dilhorne era um homem muito diferente do pai. Casara-se com a namorada de infância e criara uma vida de amor e felicidade. Mas a perda da esposa o transformou numa pessoa ainda mais severa e rude.

Desesperado, o pai de Thomas o enviou a Melbourne para resolver alguns negócios que não iam bem. Porém, ele estava demorando demais para voltar, e todos começaram a se preocupar... Mal podiam imaginar que Thomas perdera a memória... e que criara uma nova vida com uma nova família na Austrália!

O SILÊNCIO DA PAIXÃO

Beguiled

Susan Spencer Paul

Clássicos Históricos 139

Para o amor nada era impossível!

Lillian Walfordera a perfeição em pessoa,mas um acontecimento do passado a condenava a uma vida de silêncio. Ainda que Anthony Harbreas, o galante conde de Graydon, se desdobrasse em atenções para com ela, Lillian sabia que não podia ser esposa de homem algum. Assim, por que o cobiçado conde a pedia em casamento? Enredado pelo irmão de Lillian de modo a ter de desposá-la, Anthony logo percebeu o quanto era felizardo. Sabia que, por sob aquele silêncio angelical, Lillian era uma jóia inestimável. E estava determinado a convencê-la de que ela poderia ser uma esposa perfeita!

A NINFA DO RIO

The River Sprite

Kate Kingsley

Clássicos Históricos 144

Contra todas as discriminações...

Competente timoneira de um vapor do rio Mississipi, Serena Caswell achava cfuè podia.confiar em Naíhan Trent tanto quanto numVyíbora, Não adiantava ele ser lindo como o pecado! Jamais poria seu coração, e muito menos seu adorado barco, na mãos ..trapaceiras de um jogador!

Aproveitar as chances era uma segunda natureza em Nathan Trent, jogador e aventureiro extraordinário. Mas apostar em suas habilidades para sobreviver na guerra contra a ninfa do rio Serena Caswell acabou sendo a mais importante jogada de sua vida.

UMA DAMA ESPANHOLA

Her Dearest Sin

GAYLE WILSON

CLÁSSICOS HISTÓRICOS 248

Europa, século XIX

Sebastian Sinclair espelhava-se em tudo no exemplo de seus irmãos, até quando chegou o momento de perseguir um amor intenso e quase impossível. Certamente o sentimento em seu coração não poderia ser outro, pois levou-o a salvar uma linda e corajosa dama espanhola prisioneira dos desejos malévolos de outro homem!

Mi corazón, ela suspirou.

Meu coração...

Ao pronunciar aquelas palavras, Pilar sentiu a doçura que continham e soube que Sebastian Sinclair as merecia, pelo pois o valente oficial inglês tivera a coragem de arrebatá-la das garras de um homem monstruoso e casara-se com ela para preservar sua honra!

SOMBRAS DA PAIXÃO

An Improper Duenna

PAULA MARSHALL

CLÁSSIOCS HISTÓRICOS 185

Ela foi em busca da felicidade

A desilusão marcara à vida de Verônica Trensome.

Sem esperanças, ela apenas suportava o fardo que o destino lhe impusera. Mas, quando sir Patrick Ramsey apareceu em seu caminho, ela decidiu vencer todos os obstáculos para ter seu amor... Mesmo sabendo que ele não lhe oferecia a certeza de um casamento...

Quando sir Patrick foi convidado a passar alguns dias na casa de sua atual amante, não poderia imaginar que lá encontraria o amor de sua vida sob as vestes simples e a aparência severa de uma dama de companhia...

Mas o destino, às vezes, traça caminhos estranhos para que alguém descubra a paixão...

O ÚLTIMO SOLTEIRO

The Last Rogue

Deborah Simmons

Clássicos Históricos Especial – nº 75

RALEIGH NUNCA APOSTARIA EM ENCONTRAR UMA VIRGEM EM SUA CAMA...

Mas quando acordou, ao lado de Jane Trowbridge, soube que todas as fichas que apostara numa vida de solteiro tinham sido perdidas. Agora, em vez de uma parceira no amor, tinha conseguido uma adversária de luta.Jane nunca se imaginara como esposa, legalmente unida a alguém pelos laços do matrimônio. Porém o destino, por ironia, a ligara a um visconde narcisista, endeusado pela sociedade. Será que um homem que apenas perseguia o prazer poderia encontrar alegria em persegui-la? E poderia ela reprimir seus pudores virginais e deixar que ele...

SOMBRAS DA PAIXÃO

An Improper Duenna

Clássicos Históricos nº 185

Paula Marshall

Ela foi em busca da felicidade....

A desilusão marcara a vida de Verónica Trensome.

Sem esperanças, ela apenas suportava o fardo que o destino lhe impusera. Mas, quando sir Patrick Ramsey apareceu em seu caminho, ela decidiu vencer todos os obstáculos para ter seu amor... Mesmo sabendo que ele não lhe oferecia a certeza de um casamento....

Quando sir Patrick foi convidado a passar alguns dias na casa de sua atual amante, não poderia imaginar que lá encontraria o amor de sua vida sob as vestes simples e a aparência severa de uma dama de companhia... Mas o destino, às vezes, traça caminhos estranhos para que alguém descubra a paixão...

INCRÍVEL PROPOSTA

Rayen’s Yow,

Gayle Wilson

Clássicos Históricos : 111

A sociedade londrina ficou revoltada com o empresário americano John Raven.

Ele teve a ousadia de propor um casamento só no papel à encantadora lady Catherine Montfort. E ela aceitou!Catherine não esperava nada de John Raven, mas seu enigmático marido de mentira levou-a a ansiar por uma noite de núpcias de verdade.

SEMPRE NO MEU CORAÇÃO

Prince of Hearts

Katy Cooper

Clássicos Históricos nº 203

Inglaterra, século XVI –

Era bom ser príncipe, menos na hora do casamento... Pois Edmund Tudor sabia que, embora pudesse namorar quem quisesse, só poderia se casar com a permissão do rei. E uma promessa feita a seu pai tornava impossível sonhar com uma vida a lado de lady Cecília Coleville -- Edmund conquistara o coração de Cecília quando ele ainda era menina...mas Cecília sabia que o príncipe tinha de prestar um serviço secreto ao rei, E, embora Edmund fosse sua alma-gêmea, o amor deles seria sempre perigoso e proibido!

A INDOMADA

The Phoenix of Love

Susan Schonberg

- Clássicos Históricos Especial nº 27

Dois corações frente a frente com o passado!

Inglaterra, 1816.

Olívia Wentworth esperava tudo naquela magnífica festa, exceto que um desconhecido se apresentasse a ela, reclamando os direitos de marido! Chocada, só então soube de seu casamento, realizado na infância, com John Marston, marquês de Traverston. E ele estava disposto a conquistar o amor e a confiança da bela e altiva mulher que Olívia havia se tornado...

A SUBSTITUTA

The Overlord's Bride

Margaret Moore

Clássicos Históricos nº 213

FORA UM ASSASSINATO HEDIONDO...

A primeira esposa de lorde Kirkheathe morrera e havia rumores que o comprometiam. Mas ele queria herdeiros, e apenas por isso aceitara casar-se com Elizabeth Perronet. Aquele homem severo realmente não era um selvagem, mas por que teria a reputação de ser tão indomável e rude?

Traição, teu nome é mulher! Pelo menos era assim que pensava Raymond D'Estienne, graças à decepção que tivera no primeiro casamento. Como poderia, então, lidar com a admirável Elizabeth, que acabara de sair do convento e que estava determinada a mudar-lhe a vida de uma maneira que ele jamais ousara sonhar

 

O SEGREDO DA DUQUESA

A Duke Deceived

Cheryl Bolen

Clássicos Históricos nº 135

Estava a beleza destinada a ser um farol para ela?

Inglaterra, 1810.

A inesperada e irresistível proposta de casamento de Richard Moncrief, o duque de Radcliff, era como um sonho se realizando para uma jovem sem dote como bàrbara Allan... e também o seu pior pesadelo. Afinal,seu renitente marido enaltecia repetidamente a beleza dela, mas nunca falava do amor dele. E as visitas clandestinas de Bárbara para ajudar a prima não estavam facilitando a situação em nada...

A obsessão pela bela Bárbara Allan estava virando a vida do até então previsível duque de Radcliff de ponta-cabeça. Mas como poderia confiar em sua esposa e jurar amor eterno se ela estava se encontrando secretamente com outro homem?

UMA LUZ NO MEU CAMINHO

The Veiled Bride

Elizabeth Bailey

Clássicos Históricos Especial nº 133

ELA SÓ CONHECEU O MARIDO DURANTE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO!

Por que lorde Raith precisava de um anúncio para conseguir uma esposa?

Rosina Charlton sentiu palpitações ao caminhar pela nave da igreja ao encontro de um estranho. Somente quando o futuro marido virou-se para fitá-la... a verdade foi revelada.Anton Raith não acreditava no interesse sincero de nenhuma mulher de boa condição social. Por isso acabou desposando Rosina, uma jovem decidida e sozinha...

Enquanto ela descobria em Anton um homem amargurado, sem objetivos, ele começava a vê-la como uma luz de esperança e afeto que entrava em sua vida. O que Anton não sabia era o que fazer para conquistá-la, afinal o casamento não passava de um simples contrato!

O CORAÇÃO DO DRAGÃO

- Heart of the Dragon

Sharon Schulze –

Clássicos Históricos - nº 143

Um encontro arrebatador, repleto de paixão e segredos!

Lily estava decidida a descobrir sua verdadeira origem, mas não imaginava que sua busca a levaria aos domínios de Ian ap Dafydd, um homem que a esperava com uma paixão tão selvagem quanto seu próprio nome.

Apelidado de Dragão, famoso por sua valentia quanto pela frieza com que agia, Ian viu sua vida se transformar quando conheceu o olhar enigmático da misteriosa Lily, mulher de passado desconhecido e futuro ainda mais misterioso. Ele sabia que não devia olhar duas vezes para ela... mas seus olhos teimavam em segui-la aonde quer que ela fosse!

ONDINE

Ondine

Classicos Históricos Especial 249

Inglaterra, 1679

Nas mãos do destino...

Subitamente envolvida num terrível jogo de influência e poder, lady Ondine viu-se a caminho da forca, sem que lhe dessem oportunidade de tentar provar sua inocência...

Os olhos cor de aço de lorde Warwick Chatham faziam jus à reputação de homem frio e implacável. Embora tivesse a seus pés todas as mulheres que desejasse, ele agora precisava de uma esposa, para poder executar seu secreto plano de vingança...

Ao ver Ondine no patíbulo, uma súbita inspiração impeliu Warwick a salvá-la, pedindo-a em casamento. Mas nenhum dos dois poderia imaginar que, em meio a intrigas e cercados de inimigos por todos os lados, encontrariam nos braços um do outro uma paixão capaz de aplacar a fúria de um homem e de realizar os anseios de uma mulher, numa gloriosa união de corpo, alma e coração!

13 comentários:

Tonks71 disse...

Essa postagem é a minha cara. Você não vai acreditar até pouco tempo atrás não percebi o lance da capa de Segredo da Duquesa e Uma Luz no Meu Caminho. kkkkk

Foi quando eu fiz a listagem de CHE do meu acervo que descobri que faltava o 133. Jurava que tinha. kkkk
Eu tinha era o CH. kkkkk

bjos

Bia disse...

Mas que falta de imaginação hein!!!
Eu, por sorte, nunca comprei nenhuma capa repetida, mas vou prestar mais atenção quando estiver em um sebo!

Bjs

Faby - Adoro Romances de Aracaju. disse...

Fico mordida de raiva com isso, poxa que falta de criatividade ( e em todas as vezes é Nova Cultural, alguém mais percebeu isso??.
Será que eles acham que não percebemos esses fatos, afinal a capa fala muito do livro!

Caroline Santos disse...

A criatividade das editoras é singular e nos faz passar batida às vezes.
Eu tento ficar sempre atenta.

Ótimo post.

Anônimo disse...

Nossa, adorei a postagem...
Sabe que já deixei de comprar livro por achar que já tinha e era outro livro?
Que falta de criatividade dessas editoras.

Unknown disse...

OLá!
Adorei seu cantinho...
Estou te seguindo...
Beijos*

Sabrina Vaz disse...

"Olá! Estou lançando uma campanha lá no meu blog para os leitores compulsivos! O desafio é ler 50 livros em um ano! Caso queria participar ou gostou da idéia, ajude a divulgar, por favor!
Desde já, obrigada!
Plaquinha da campanha:
http://3.bp.blogspot.com/_iwUTfG-Dolo/Sze2-xZyFEI/AAAAAAAAAZ8/1LLSrE6qLFc/s1600-h/CAMPANHA502,5.jpg
É isso bye bye!"

Bia disse...

Olá!
Tem uma brincadeira lá no meu blog!
Gostaria que você participasse! Não é selinho!

Bjs
Bia
Livros de Bia

Anônimo disse...

Amiga, passei pra te desejar um 2010 repleto de paz, amor, saúde e muitos livrinhos maravilhosos!
Muitas felicidades pra esse ano que se inicia e para os próximos que virão!
grande beijo, Leninha!

Maraiza disse...

To passando para desejar um Feliz ano de 2010, com muita paz, amor, realizações, união e prosperidade.
bjux amiga!

Julianna Steffens disse...

passei pra desejar um feliz ano novo, mesm que atrasado^^ que 2010 seja uma ano de ótimas leituras =o*

Lilith disse...

Agora que li o post, tenho certeza que já deixei de ler por a "capa não me é estranha"....
Muito interessante, vou procura-los em ebook...

bjs

raphaellaccb disse...

hahah.. eu já cai... na da "a substituta" e "a indomada"... eu olhei... li a sinopse... fiquei na dúvida... mas mesmo assim li pra ter certeza e realmente eu não tinh lido... rss...

nossa tava lendo os post e vi o de 50 livros em 1 ano e me interessei depois que vi que era pra 2010.. putz...
será que vão fazer pra 2011?!
só 50 livros... mole mole... leio em 3 meses... ;)

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin