29 de setembro de 2008

SÉRIE IN A KILT SANDY BLAIR

Definitivamente a escritora Sandy Blair aposta em escrever a respeito de personagens femininas envolvidas com a magia. Seja viajando pelo tempo, curando através de poderes mágicos ou tendo sonhos premonitórios e o melhor encontrando o escocês perfeito em meio a intrigas políticas e traições.

A série os homens de kilt é uma excelente pedida para quem gosta dos elementos, sobrenatural, comédia e sensualidade, bem dosadas. E o melhor foi que a Nova Cultural publicou na ordem perfeita o que possibilita não se perder na cronologia das histórias.

A LENDA DE UM AMOR - A Man in a Kilt - CHE 223 - Elisabeth Pudding e Ducan Mac Dougall

FEITIÇOS DO CORAÇÃO A Rogue in a Kilt - Júlia Históricos 1407 - Angus Mac Dougall e Birdilane

LADRÃO DE CORAÇÕES - A Thief In A Kilt – Julia Históricos 1508 - Ian MacKay e Kate Templeton



A LENDA DE UM AMOR

Sandy Blair

CHE º 223

Escócia, Século XV

Entre presente e passado, um amor de sonho ou de verdade?...

Uma maldição secular condenou o lorde de Blackstone a vagar como um fantasma entre os muros sombrios de seu castelo. Apenas uma mulher poderá libertá-lo. Seria ela a jovem e graciosa Elizabeth, que acabou de desembarcar na ilha? Elizabeth avistou o belo espectro no momento em que cruzou os limiares do castelo. Duncan MacDougall é uma figura alta e translúcida, com cabelos escuros e penetrantes olhos azuis. Mas uma cortina de névoa o mantém isolado do mundo real... uma névoa densa, fria, sólida como aço. Segundo a lenda, somente um grande amor poderá dissolvê-la... e trazer de volta à vida o homem dos sonhos de Elizabeth!

Ela uma prática garota sem família do Bronx , oriunda do séc. 21 ele um sombrio escocês do séc. 15. Uma história de amor impossível se torna concreta quando Elisabeth Pudding é transportada no tempo. Duncan Macdougal, o Senhor de Blackstone, foi amaldiçoado há séculos a perambular como um fantasma dentro dos muros de seu castelo na ilha.Reza a lenda de que somente uma mulher pode libertá-lo desta maldição, através da força de seu amor .

Na minha modesta opinião o melhor livro da saga a personagem Beth mais parece heroína de chick lit do que mocinha sofredora de romances. Ela tem personalidade, não é aquele mulherão perfeito e literalmente encanta Duncan com o seu jeito de ser.

O choque entre as culturas e hábitos (ela americana, urbana, cosmopolita) ele (escocês, machista e medieval) é simplesmente impagável e rende boas risadas.

Por exemplo, a hilária cena da depilação. Duncan, quando ao ver Beth se depilando, acredita que ela estava tentando o suicídio. Pois ela havia pego emprestado um pequeno punhal da amiga Raquel para isso.

Em outra feita ela tenta confeccionar um creme facial utilizando as algas que ficam na praia.

Sem falar que ele acredita que ela é louca ao ouvi-la descrever as coisas existentes em nosso século.

O final do livro também também foge um pouco daquilo a que estamos acostumadas.

O casal irá ter participação em outros livros da série.




FEITIÇOS DO CORAÇÃO

Sandy Blair

Julia Históricos Edição 1407

Escócia, 1410

Um Homem Enfeitiçado... Para ganhar uma esposa, e as chaves do castelo de seu senhor feudal, Angus MacDougall precisa encontrar uma noiva dentro de três meses. O destino põe no caminho do poderoso guerreiro a graciosa Birdalane Shame, uma jovem tímida que muitos acreditam ser dotada de poderes mágicos. Birdalane deixa o lugar onde sempre viveu para acompanhar Angus às montanhas e vales da Escócia. É uma jornada difícil, e a única pessoa com quem ela pode contar é o homem que, embora seja seu marido, é um completo estranho. No entanto, a intuição desenvolvida de Birdalane lhe permite enxergar o mais íntimo do coração de Angus, e também antever o longo e incrível caminho que percorrerão juntos...


No segundo livro somos apresentadas ao oficial de armas de Ducan, Angus MacDougall e a curandeira Birdlane Shame.

Imagine uma moça que se criou sozinha desde os 8 anos de idade, afastada de todos em sua aldeia em razão do preconceito por ser portadora de poderes os quais os aldeões não entendiam (se bem que faziam uso destes poderes de cura).

Além de tudo ela é uma moça belíssima, porém inocente e desprovida de malicia além de ser muito míope.

Angus é um guerreiro com fama de sanguinário, reputação essa que ele faz questão de manter para ser usada em prol, da defesa do seu clã, no entanto essa mesma fama parece o estar atrapalhando na busca de uma esposa.

Ao parar para descansar na floresta Angus se depara com Birdi e pensando estar auxiliado ele acaba arrastando a moça para uma fuga por metade da Escócia com direito a uma boa dose de aventuras e humor, emoção e magia .

-O que esperar do conto :

-A ingenuidade de Birdi em relação ao mundo, seu corpo e sua sexualidade é tocante a escritora desenvolve bem o tema sem tornar a coisa muito apelativa ou vulgar.

A heroína é muito míope mas acredita ser cega

Muita emoção com a reação de Birdi ao precisar entregar um pequeno órfão, o qual salvou para salvar uma mulher que havia perdido o marido eo filho na guerra de morrer de depressão.

Temos a participação especialíssima de lady Beth(a voz feminina que auxiliará Birdi a entender seus dons e também o elo de ligação com o passado da protagonista ) e Duncan Macdougal e somos apresentadas ao herói do próximo livro de Sandy Blair , Ian MacKay o famoso Ladrão de Corações.

A autora não perde o feling para o humor as situações que Birdi se envolve são bem engraçadas acrescente-se a isso sua falta de malicia e as tentativas (ainda que infrutíferas de Angus manter a honra da moça a salvo)

Ladrão4

LADRÃO DE CORAÇÕES

Sandy Blair

Julia Histórico edição 1508

Escócia e Inglaterra, 1411

Infame. Sedutor.

Ian MacKay merece ser chamado de Ladrão de Corações. No entanto, ele é um homem com uma missão: reaver para o rei da Escócia o trono ancestral que lhe pertence por direito. Antes, porém, ele precisa descobrir a verdadeira identidade da mulher misteriosa cuja beleza e presença de espírito deslumbraram a corte. e por que ela o está evitando. Será possível que Kate Templeton seja uma espiã inglesa? Embora Ian insista que nunca uma mulher o rejeitou, Kate jura resistir a seu charme. Fugir e obrigá-lo a persegui-la por toda a Escócia é a melhor maneira de proteger seu coração. Mas um apaixonado confronto acaba por aproximá-los, e a única palavra que resta a Kate dizer é "sim"...

Kate viajou até a Escócia no intuito de auxiliar um amigo, o jovem Príncipe e herdeiro do trono Escocês, James feito prisioneiro ainda criança pela Coroa Britânica. Ela é inglesa e com o seu dom da vidência previu um futuro sangrento para o povo da Escócia.

Infiltrada na corte e fingindo ser uma viúva de um cavaleiro de reputação duvidosa a quem ela nem mesmo veio a conhecer, chama a atenção não somente de inimigos implacáveis mas também de Ian MacKay .

Ian em um espião também seu objetivo é auxiliar o retorno do príncipe herdeiro que foi aprisionado pelos ingleses. Acostumado a ter as mulheres o perseguindo ao se encantar com Kate verifica que seu lendário charme não tem qualquer efeito sobre a moça.

Após flagrar Kate em uma situação que a compromete como espiã passa a persegui-la e são levados até Londres, onde ele descobre que estava sendo usado por um traidor da causa e da pátria.

O que você encontra no livro:

-Sensualidade a cena do banquete do casal em um barco é digno de postagem na Comunidade adoro romances

Novamente Beth e Duncan Macdougal aparecem no começo da história.

-Ainda que a escritora não tenha se afastando de sua verve do humor esse livro com maior carga dramática que os anteriores.

-Curiosamente o Angus cunhado de Ian que vem a falecer não é o mesmo Angus do livro FEITIÇOS DO CORAÇÃO

No geral os três livros completam uma saga ainda que os dois últimos que foram publicados no formato Julia Histórico sejam apêndices do A LENDA DE UM AMOR.

Nenhum comentário:

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin