24 de outubro de 2006

CLÃ GUNN THERESA MICHAELS

A autora Theresa Michaels é umas das mais versáteis na categoria livros históricos.No mesmo ano em que ela escreveu o primeiro livro da série Clã Gunn que se passava na Escócia medieval ela publicou também uma saga ambientada no Velho Oeste a Série "Três Amigas´´ Sarah, Catherine e Mary´´. No momento vamos nos deter por enquanto na saga dos Gunn .


SUAVE FEITIÇO

CH nº 103

Theresa Michaels

Nova Cultural - 1997

Título Original - Fire and Sword

Harlequin Books - 1994

Um grande amor que desafiou o antigo ódio entre dois clãs.

Escócia, de 1372 a 1382.

Homem de temperamento ardente e paixões arrebatadoras, Micheil, líder do clã Gunn, sentiu-se enfeitiçado pela estonteante beleza de Seana MacKay. Mas Micheil fez uma terrível descoberta: a adorada Seana era inimiga dos Gunn, e ele teria de usá-la como instrumento de sua vingança final contra o clã MacKay!

O primeiro livro é Suave Feitiço, cujos os protagonistas são Micheil Gunn e Seanna Mackay.

Os Clãs Gunn e Mackay são inimigos por décadas.Por isso na tentativa de selar a paz eles comprometem em casamento de seus dois casais de filhos respectivamente.

O primeiro enlace entre Lian o herdeiro dos Mackay e Brigdet a primogênita dos Gunn termina de uma forma violenta e deflagra a guerra entre os Clãs .O segundo casamento que deveria acontecer acaba como parte de uma vingança, Micheil faz o juramento ao pai de vingar a honra da irmã Brigdet. Nessa guerra o Clã Mackay é quase inteiramente dizimado, e Seanna é arrancada dos braços da mãe e aprisionada em um convento.Alguns anos mais tarde, em um encontro por acaso ainda que não se reconheçam Seana e Micheil sentem-se fortemente atraídos um pelo outro , a partir desse ponto a história se desenvolve. É impossível, não ter ódio de Micheil ´´Selvagem´´ Gunn, que por seu orgulho e intolerância leva seu clã a uma guerra, sangrenta sem ao menos ouvir o outro lado envolvido. Ele somente admite que sua cegueira e cabeça dura poderá levá-lo a perder a mulher que ama, quando seus dois irmãos (Jamie e Davey ) ameaçam matá-la. Também é impossível não se emocionar com a coragem de Seanna Mackay, que parece mais madura que o mocinho, até mesmo nos momentos em que faz besteiras.A descrição da cena do parto quando seu bebê é roubado é de chorar. Eu pessoalmente considero esse primeiro livro o melhor da saga Gunn, ele está repleto de detalhes e descrições e costumes da vida na Escócia Medieval .



SEDA E AÇO

AUTOR: Theresa Michaels

Nº 211

ANO: 2001

TÍTULO ORIGINAL: Silk and Steel

ANO: 2000

ELE ERA CAPAZ DE TUDO PARA PROTEGÊ-LA...

Escócia, 1384

O lema do clã Gunn nunca soara mais verdadeiro para Jamie Gunn do que quando ele tomou lady Gilliane de Verril pela primeira vez em seus braços. Neste momento, Jamie percebeu que ela fora feita para ele... e para mais ninguém! Lady Gilliane escapara do casamento com um normando decadente, mas deparou-se com um novo perigo encarnado pelo guerreiro escocês Jamie Gunn. Sucessor do chefe de seu clã, Jamie vivia para sua missão. E Gilliane não queria correr o risco de ter o coração partido... apesar do fervor que a presença dele lhe causava. Jamie Gunn e Gilliane de Verril

A editora brasileira parece ter acertado ao publicar essa serie na ordem cronológica e correta, esse é o segundo livro da saga.Outro ponto á favor nesse livro é a capa que é belíssima .Gilliane está sendo obrigada a casar-se com o lorde normando Guy de Orbrec, um psicopata que já teve três esposas e matou as três pois essas somente lhe deram filhas mulheres. A garota na tentativa de escapar da sina de ser a quarta esposa se refugia no Convento onde a tia dos irmãos Gunn Aillis é a abadessa (o mesmo convento que abrigou Seanna) .Como Gilliane não é encontrada os comparsas de Gui seqüestram a abadessa Aillis Gunn. Jamie Gunn o segundo irmão no comando, responsável pela segurança do clã,e é encarregado de resgatar a tia, encontrando a noiva fugitiva para realizar a troca pela refém . Gilliane após escapar do convento disfarçada de freira quase é capturada pelos capangas de Gui , sendo salva por Jamie que sente-se atraído a primeira vista pela refém, mas diferente do irmão mais velho admite que ama a moça com mais facilidade, como única solução para não entregar Giliane nas mãos do inimigo em troca da tia, resolve desafiar Gui de Orbrec para uma batalha de honra .

Duas curiosidades:

A descrição feita por Aillis do vilão Guy de Orbrec como um homem bonito parece um pouco ousado para uma freira

A adoção das três filhinhas órfãs de Orbrec pelo casal de protagonistas, o que daria uma ótima saga no futuro.


MAGIA E SEDUÇÃO

CH nº 220

AUTOR: Theresa Michaels

ANO: 2001

TÍTULO ORIGINAL: Magic and Mist

EDITORA ORIGINAL: Harlequin Books

Obra do destino?
Do acaso?
Do amor?

Escócia, 1384.

Davey Gunn fora enfeitiçado...

Pelo menos era isso que seu clã supunha. O que mais, além de bruxaria, poderia impelir o corajoso guerreiro a deixar as Terras Altas para ajudar uma misteriosa druida? Mas Davey sabia que seu destino e seu coração estavam para sempre ligados a Meredith de Cambria, a mulher que conquistara sua alma beligerante!...
Meredith sabia que o amor que nascia em seu coração poderia significar a morte para os sonhos de seu povo. Davey fora escolhido somente para ajudá-la a recuperar as quatro dádivas de poder, nada além disso. Mas agora ela começava a suspeitar que a força da mais antiga das magias - o verdadeiro amor - não poderia jamais ser negada!Meredith De Cambria e Davey Gunn

Davey Gunn, desde criança possui dons de clarividência, é o vidente do Clã. Meredith,é uma sacerdotisa druida. O primeiro encontro do casal é no livro Seda e Aço, quando Davey ouve a voz de Meredith durante uma visão, e intui que essa mulher terá grande importância em sua vida . Quando a sacerdotisa retorna é na festa do casamento de Jamie e Gilliane. A moça vem reivindicar uma espada e um campeão para ajudá-la a cumprir uma missão. O escolhido é o caçula dos Gunn, pois Meredith,conforme sua religião não pode matar no entanto deve recuperar alguns artefatos mágicos de seu povo que foram perdidos, durante a invasão romana.

São esses objetos; a Espada da Justiça (arma forjada pelo próprio Davey em sua outra encarnação) uma arma que possibilita a quem empunhar não perder qualquer batalha,enquanto dela fazer uso, ou seja se torna invencível, podendo cortar qualquer pedra ou metal . O Cálice da Verdade que a pessoa que beber qualquer liquido nele somente fala a verdade,além de deter o poder da vida e da morte. Crwth uma harpa que induz ao sono e em mãos erradas pode levar uma pessoa ao sono eterno, e um anel que protege do mal qualquer um que o usar.No entanto sem o feitiços corretos os presentes sagrados não passam de objetos comuns.

Mesmo desafiando os irmãos mais velhos que sempre o super protegeram Davey segue com a sacerdotisa em uma jornada para tentar recuperar os artefatos e derrotar o inimigo de Meredith, um mago druida chamado Owain ap Magod, que usa os segredos dos antigos druidas para o mal .

O casal já esteve junto em outra vida, portanto sendo almas gêmeas o reconhecimento é imediato, no entanto, não poderão consumar seu amor, Meredith deverá permanecer virgem sob a pena de enfraquecer seus poderes e ser derrotada por Owain.

Para quem gosta de romance com grandes pitadas de magias, druidas, esse livro é uma boa escolha. Sem falar que a saga encontrada nos livros é bem costurada os personagens permanecem com suas características de personalidade bem definidas nos três livros .Recomendo a quem encontrar em um sebo não deixar passar.

Aguardo comentários!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, essa saga é muito legal. Tenho ela comigo. Achei apenas ruim a história do Davey...talvez pela tradução pq tem hora os trechos nao são lá coerentes.Deles o primeiro livro é meu favorito.Interessante q a autora não é britÂnica mas vc nem desconfia disso lendo essas histórias :D

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin